#Top10 Dicas da Alameda Hotéis para você fotografar em Gramado!

Nós da Alameda Hotéis hoje trazemos algumas dicas e curiosidades do Dia Mundial da Fotografia e como curtir Gramado e onde tirar as melhores fotos!!

 

O dia 19 de agosto foi escolhido em homenagem à invenção do daguerrótipo, aparelho criado pelo francês Louis Daguerre em 1837 e que foi o precursor da câmera fotográfica.

 

Foi nesse mesmo dia que a Academia Francesa de Ciências anunciava mundialmente a nova invenção.

 

A fotografia revolucionou a sociedade em meados do século XIX, foi sem dúvida uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e com o avanço da tecnologia, veio parar bem nas nossas mãos.

 

Quem não tem uma boa câmera fotográfica em seu celular e não sai por aí tirando selfies e fotos, criando conteúdos divertidos nas redes sociais?

 

Pois então, registrar bons momentos e lugares incríveis nunca foi tão fácil e pensando nisso nós criamos um #Top10 de lugares incríveis em Gramado que você precisa incluir no seu roteiro para fazer aquele registro que vai lhe render muitos likes, ou se você preferir, poderá guardar apenas para você e se lembrar com carinho desse momento.

 

 

  • Lago Negro – um dos pontos turísticos mais famosos de Gramado, você não pode deixar de conhecer e claro, fotografar. Suas águas escuras e profundas rodeadas de muito verde, fazem do parque um dos lugares mais incríveis de nossa linda Gramado.

 

O local é ideal para você passear ao ar livre, andar de pedalinho e claro, tirar muitas fotos.

 

 

  • Fonte do Amor Eterno – inspirada na famosa Fontana de Trevi na Itália e localizada ao lado da Igreja Matriz de São Pedro, é ideal para você colocar um cadeado com o seu amor e até mesmo jogar uma moeda para aquela forcinha na relação. O local encanta a todos, casais, famílias, todos querem levar uma foto de lembrança desse lugar que nos inspira amor.

 

 

 

  • MiniMundo – a atração mais tradicional de Gramado. Um parque repleto de encanto e miniaturas que sempre rendem lindas fotos. Vale muito a pena conhecer.

 

 

 

  • Rua Coberta – a rua mais famosa e mais visitada de Gramado. Aqui o espaço é bem disputado para fotos.

 

 

 

  • Palácio dos Festivais – sede do maior evento de cinema da América Latina, localizado em frente a rua coberta, além da fachada em estilo colonial, tem um ornamento do Kikito, conhecido como Deus da Alegria e prêmio máximo do festival. Já pensou uma foto com a legenda: “E o Kikito vai para…”.

 

 

 

  • Praça das Etnias – próximo ao centro de Gramado, o espaço foi projetado com casas dos povos que colonizaram a cidade, com canteiros impecáveis, um anjo de vidro no centro é um excelente cenário para as suas fotos.

 

 

#DicaAlameda: saia da praça em direção a Rua Coberta e aproveite ainda mais o passeio, o trajeto é imperdível.

 

 

  • Igreja São Pedro – está ao lado da Fonte do Amor Eterno, próximo ao Palácio dos Festivais e em frente a Rua Coberta. 

 

Inspirada no estilo arquitetônico romano, na entrada da Igreja tem uma estátua de São Pedro, os vitrais foram pintados por um artista alemão e marcam as passagens do Apóstolo. Em frente a Igreja, você ainda encontra as estátuas dos 12 Apóstolos de Jesus. Seja durante o dia ou a noite, a Igreja é um dos pontos mais fotografados de Gramado.

 

 

  • Nossos Pórticos – nossos pórticos são atrações a parte. Localizados nas entradas da cidade, devem ser sua parada obrigatória. O Pórtico de Taquaras tem estilo normando, destacando as origens alemã  e rodeada de canteiros floridos e coloridos. Já o Pórtico de Nova Petrópolis possui estilo bávaro, com sua base construída por pedras e jardins coloridos.

 

 

 

  • Le Jardin Parque de Lavanda – um jardim para lá de encantador, com diversas espécies inéditas de lavanda e uma diversidade de plantas exóticas e o local certo para você passar horas fotografando.

 

 

 

  • Aldeia do Papai Noel – o local é mágico, conhecido como a Casa do Papai Noel no Hemisfério Sul, possui um povoado cenográfico com neve artificial, casa em estilo bávaro e animais europeus e merece ser clicado não só na companhia de crianças.

 

 

E aí?? Gostou das dicas?? Então venha clicar muito com agente, cenários não faltam e com toda certeza você irá se encantar!