Dez dicas de como arrumar a mala para viajar!

Viajar é sempre bom, mas arrumar a mala, confessamos que é sempre um desafio, ainda mais quando viajamos com criança. Quem nunca se pegou pensando por onde começar??

 

É por isso que nós da Alameda Hotéis decidimos ajudar a você com o nosso Blog.

 

Bora arrumar as malas para curtir Gramado sem perrengue??

 

Quando se planeja uma viagem se começa pela escolha do destino e com isso você também já pode pensar na mala.

 

10 dicas de como arrumar mala para viajar

 

 1.) Separe um tempo para rever a sua programação e os lugares que você pretende visitar, quantos dias você vai ficar e aí sim preparar os looks de cada dia.

 

2.) Para uma viagem de 5 dias a sua mala não precisa ser tamanho família, escolha uma mala de porte pequeno a médio, isso vai te ajudar e muito com os valores das passagens, caso você escolha vir por aéreo.

 

3.) Vem com crianças?? Separe uma mala para os pequenos, traga roupas extras e não se esqueça de uma bag com medicamentos básicos para eles.

 

4.) Mas o que colocar na mala?? Para uma viagem de 5 dias traga 5 pares de meias e roupas íntimas e no máximo dois pares de sapato, não se esqueça de que um deles deve ser um calçado confortável, como um tênis, ainda mais se você tiver crianças e no seu roteiro estiver incluso nossos parques.

 

Independente da estação, não se esqueça de trazer um casaco bem quentinho e blusas de segunda pele, pois sempre faz um friozinho por aqui!

 

5.) Traga roupas confortáveis e se vier em nossa alta temporada de inverno, quando nossa cidade fica ainda mais charmosa, não se esqueça de gorros, cachecóis, luvas e casacos mais pesados. Outra opção é também comprar por aqui, no Centro da Cidade você encontra várias lojas com diversos modelos, um mais lindo que o outro.

 

6.) Para facilitar ainda mais, procure usar aqueles organizadores de mala, além de serem práticos para você localizar as peças, ele te ajuda a manter a mala organizada durante toda a viagem, economizando seu tempo na hora de ajeitar tudo de novo para voltar. Caso você não tenha esses organizadores, você também pode improvisar com sacos plásticos identificados, acredite, depois que compramos esse acessório aqui, nunca mais perdemos tempo com essa arrumação.

 

Arrumar a mala é como um quebra-cabeça, você tem que encaixar tudo em um só lugar e procurar otimizar todo o espaço, de forma que você consiga aproveitá-la ao máximo, mas não é fácil, quem nunca precisou sentar em cima da mala para fechar??

 

7.) Produtos de higiene também merecem todo cuidado e atenção, nós preferimos usar uma mala específica para eles, como se fosse um kit de sobrevivência, em caso de aéreo, se você pretende passar com eles em bagagem de mão, atente aos produtos que podem estar junto a você. Agora se você gosta de colocar tudo em uma mala só, dê preferência para colocar por último na mala, isso facilita e muito.

 

8.) Não se esqueça também de levar saquinhos para a roupa suja, afinal de contas não é legal misturar peças limpas com aquelas que já usamos.

 

9.) Claro, se vem com crianças, não se esqueça de trazer com elas um brinquedo favorito ou aquele ursinho que ela gosta de dormir, vai ajudá-la a sentir-se mais confortável com a mudança de ambiente.

 

10.) E se a sua turma curte um tablet, uma música e usa tanto quanto você o celular, separe um local para levar carregadores, cabos e demais acessórios eletrônicos.

 

Pronto, agora arrume sua mala com antecedência de dois dias, revise bem os itens e lugares que irão conhecer e façam uma boa viagem.